Revista Gloom pela Catarse

O projeto

Gloom: à maneira de uma introdução

Razão e loucura seriam apenas dois lados da mesma moeda? Tal imagem se apresenta à medida em que um só pode ser dito ao se colocar diante do outro. Gloom é a história de um louco à procura de sentido, através do que sobrou de si mesmo. Se Gregor Samsa, famoso personagem de Kafka, constata ao acordar que se transformou num inseto gigante, o nosso protagonista anônimo não consegue perceber qualquer mudança em si pelo fato de ignorar onde se encontra, o que lhe aconteceu ou mesmo seu próprio nome.

Ele não dispõe de pistas seguras sobre quem realmente é. Suas referências são a falta de quaisquer referências confiáveis, além de fiapos de uma memória esmigalhada e descontínua. Sem nome que minimamente o identifique, o personagem de Gloom, não nomeado, corre o sério risco de ser conhecido apenas pelo título da história.

Gloom é uma autobiografia de um indivíduo que perdeu o uso da razão e o contato com o Real. Uma autêntica Graphic Novel de narrativa fragmentada, anacrônica e exigente que explora a ideia de que não existe uma fronteira bem estabelecida entre a sanidade e a loucura. A transição entre ambas pode ser feita gradualmente, ou então num único salto. Num passo a passo contínuo ou um caminhar claudicante em trajetos aleatórios. Nada está predeterminado.

Gloom é um convite para adentrar o espaço onírico de uma consciência destruída pelo excesso obsceno da vida. Cruze esse portal por sua livre e espontânea vontade.


Os criadores de Gloom. Von Delmo, Leila e Francisco Alves
CandangoHQ4 Youtube

Nossa História:



Um pouco da nossa Revista Gloom:





Comentários

Postagens mais visitadas